Nós somos o que somos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Demoramos, mas chegamos". "Quem espera sempre alcança". Todos esses clichês podem, literalmente, se danarem, pois o jornal da Letras - UERJ cá está,  depois de tanto tempo ausente, em toda sua modéstia tanto no papel quanto na web, para o triunfo do 11° andar da nossa Universidade e de todas as mentes pensantes que o compõem.

Porém, não viemos aqui rasgar a seda.  Vamos ser diretos, sem chavões...

"Jornal Sujo", diz o nome. Mas porque? Não, não somos revoltados e não, não somos imprensa marrom: somos os novos poetas, a geração que tenta, somos apenas aqueles que criam as coisas e gostam de pensar sobre elas. Somos aquela pequena horda de garotos e garotas, novos, sentados na mesa do bar, que falam sobre as coisas do mundo moderno sem esquecer o tesouro do passado.

E assim nos nomeamos, escrevendo sobre o que nos é contemporâneo, porém sem esquecer do grande, eterno, valioso ouro da poesia de Ferreira Gullar. Em homenagem singela ao seu Poema Sujo, nós nos criamos e tentamos achar nosso espaço nesse mundo. Falaremos agora para os que quiserem nos ouvir, falaremos muito até que outros nos calem. Usaremos da palavra, da arte, da história para falar da vida. Espero que vocês se juntem à nós e falem conosco.

-- F. Paradise
http://heymercedes.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário